Roteiro dia 3 em Montevidéu: degustação de vinhos na Bodega Bouza

Degustação de vinhos na Bodega Bouza: Merlot que vale a pena

Bodega Bouza, Montevideu

Após caminhar nas ramblas (calçadão a beira-rio), e conhecer a Ciudad Vieja, o próximo passeio imperdível em Montevideu – Uruguai é conhecer uma das vinícolas. O país é famoso por ótimos Tannat.

Fechei esse passeio através do hotel com a agência Inver. Esse é um passeio de meio dia, se você não for almoçar na vinícola. Eu almocei lá, então saímos do hotel às 9:30 e regressei às 15:00.

Foi meio salgado, custou U$130 com almoço e transfer. Vi no site da vinícola que só a degustação sai a U$42.

A visita inclui um passeio pelas plantações de parreiras na fazenda com animais soltos e um museu de carros antigos (que em julho de 2017 estava em reforma), na sala de produção (que por fora parece uma capela, mas nunca foi uma capela) e nas caves onde a guarda do vinho acontece.

Bodega Bouza, Montevideu

Bodega Bouza, Montevideu

Depois seguimos para o restaurante climatizado onde é feita a degustação dos vinhos acompanhada ou não pelo almoço.

Bodega Bouza, Montevideu

São 4 vinhos degustados, com destaque para o Merlot 2016 (na minha opinião). O Chadornay é suave demais. O Monte Vide Eu é um blend, e eu não curto muito. O Tannat é bom.

Bodega Bouza, Montevideu

Bodega Bouza, Montevideu

Com o prato principal do almoço é servido um 5º vinho. Havia 3 opções e escolhi o Merlot 2015 da fazenda Pan de Azucar, muito premiado. Não me arrependi, e inclusive o comprei.

O almoço inclui 3 pratos: entrada, principal e sobremesa (com opções), com uma taça grande de vinho a escolher. Ainda veio uma entradinha antes, torrada com uma pasta de azeitonas. A minha entrada mesmo foi o patê do campo, um patê de fígado com toque de destilado de tannat, cebolas caramelizadas, rúcula e torradas.

Bodega Bouza, Montevideu

Bodega Bouza, Montevideu

O prato principal foi um cordeiro com purê e salada. O melhor cordeiro que já comi. Delícia! Ficou ótimo harmonizando com o Merlot.

Bodega Bouza, Montevideu

Sobremesa delícia petit gateau de doce de leite com sorvete de banana.

Bodega Bouza, Montevideu

Ao vivo estava ainda melhor! 🙂

Leia também:

3 opiniões sobre “Roteiro dia 3 em Montevidéu: degustação de vinhos na Bodega Bouza

  1. Cris….que “delicia” esse post….nossa já deu um comichão vontade de voltar lá…ah esse bichinho da viagem quando morde não tem cura…só passa viajando….kkk

    Curtir

Deixe um comentário